segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sorria


(...)Mesmo diante dos meus problemas (sei que minúsculos problemas comparados aos problemas do mundo) eu consigo encontrar algo belo, um motivo pra poder sorrir. Hoje eu sei que me esconder atrás de lindos sonhos acabam me impedindo de viver a realidade. E sei também que desistir de sonhar não é a solução, agora me resta encontrar um meio termo disso aí.


Hoje eu sei que chorar lava a alma e também me acalma, mas que sorri também é bom e não é só pra mim. Algumas coisas ainda me sufocam, mas eu estou me empenhado em ser apenas eu, sem aquelas mascaras que a sociedade me fazia usar. Sei que vou decepcionar muita gente, e aos que me amam me desculpem por isso. Não posso exigir que me entendam, mas eu só quero ficar bem, e quero que fiquem bem também. Eu já posso sentir o alívio só de ter tirado aquele sapato apertado que já não me cabia há muito tempo. Andarei descalço agora se preciso for, eu só quero sentir a vida dentro de mim. Viver a liberdade. Ser feliz de verdade. Dividir o meu amor com o mundo. Poder dizer com sinceridade que eu sou feliz apesar dos pesares.


Acredito que o mundo possa ser muito melhor a partir do momento em que as pessoas respeitarem as diferenças. Mas enquanto isso não acontece, vou continuar sonhando e sorrindo sempre. Vai ser o meu modo viver nesse mundo. Vamos, sorria você também!




Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios


Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
(...)
Charles Chaplin

Nenhum comentário: