sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mexa-se! Por mim, por nós, por você


          Uma vez um homem muito sábio disse que a condição do homem é a inconstância, o tédio e a inquietação. E de fato, são essas três coisas que consomem meus dias. Na verdade, foi imposta como condição por que não existe fuga ou solução eficaz para acabar definitivamente com eles. Quanto a inconstância, não importa por quais moldes foi formado uma pessoa, a inconstância sempre estará presente dentro dela. O tédio segundo Jacques Rigaut é a verdade em estado puro ou seja, a vida sem uma paixão. E Van Gogh já dizia: Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio. E a inquietação é por si só o motivo para que o mundo dê voltas, a necessidade da mudança, a carência de dias melhores, a razão pela qual não somos seres estáticos. E nos mover é algo maravilhoso, pode curar uma alma e até salvar vidas. Então eu proponho a você que me lê: Mexa-se, não fique aí parado esperando que o universo tenha pena de você. O mundo está aí esperando ser descoberto. Divirta-se. Não permita que seu destino se cumpra sem que suas atitudes o altere. lembre-se, não tomar atitude alguma também é escolha.  

3 comentários:

Andressa Britto disse...

P E R F E I T O ♥

José María Souza Costa disse...

Muito bom, interessante demais
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Raissa;* disse...

Silvinha, que texto maravilhoooooso! Nossa, todo o mundo deveria lê-lo e parar de reclamar da vida e perceber o tanto que podemos fazer pra melhora-la sempre!
Cada dia mais orgulhosa de você!

ps. obrigada pela preocupação, estou bem; aquela carta fez bem e digo que já não estamos mais separados! Gosto muito de voce também, o que precisar tô aqui!

beeijo ;*