terça-feira, 26 de junho de 2012



       Porque ela tinha o sorriso mais bonito do mundo. Porque eu olhava para ela e parecia que tudo no mundo andava em pleno equilíbrio. Porque ela tinha esperança suficiente para dois. Porque ela tinha um jeito único de dobrar minha teimosia. Porque ela me fazia acreditar que a lua, o isqueiro, a pedra e o chinelo branco tinham poderes especiais. Porque ela me fez acreditar. Porque ela não tinha o direito de morrer e me deixar aqui. E não porque a minha vida tenha se tornado miserável. Miserável eu sempre fui. É por ela ter me feito descobrir uma vida melhor. É por eu ter sido uma pessoa melhor porque ela estava ao meu lado. E de repente, de uma hora para outra, o universo perfeito deixou de existir. Agora não existe mais. O nosso mundo não existe mais. Porque ela era o meu mundo. E ela se foi. 

3 comentários:

Caroline disse...

Que bonito o texto, Jéssica!

ana paula disse...

parabéns pelo blog , muito boito os textos .
já estou seguindo , se quiser siga-me também
beijos

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Jéssica, bom dia!!
É verdade, postamos em perfeita sintonia! É raro, mas acontece, está vendo! rs
O mundo e a vida têm várias perspectivas. Tanto para vermos quanto para vivermos. E uma coisa não se obriga a casar com outra. Às vezes, vemos o mundo de uma perspectiva, mas vivemos a vida de outra. Vivemos uma contradição, dentro de nós mesmos. Aí, podemos saber que uma pessoa é tudo que temos, mas não ser fortes o suficiente para agradá-la, para mantê-la ao nosso lado, para lutar por ela, porque outros fatores são mais fortes em nós. Quando perdemos, então sabemos que a perspectiva estava certa, que ela era realmente tudo... E a dor da perda é quase insuportável.
Amei, Jéssica.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos.
Lello